terça-feira, 10 de maio de 2011

Laranja Siena

   Qual a relação entre laranja e a cidade de Siena eu não sei, mas que até o maridão tem me ajudado na busca de entender os nomes dessas cores ele tem! Essa matéria saiu no Blog Carreiras da Folha on line no dia 14/03/2011 :

Os profissionais por trás dos nomes dos esmaltes (e dicas para o uso dos produtos no dia a dia corporativo)

Meia calça, cajá manga, rasteirinha, vanguarda, carbono, Madonna, tubinho, cintura baixa, tattoo, bala de hortelã e crochê são alguns dos termos que dão nomes a esmaltes. Mas por quê não simplificar com um rosa-escuro ou um azul-piscina? E quem é responsável por batizar os vidrinhos de 9 ml de líquidos coloridos? Com essas questões na cabeça, fomos atrás dos profissionais responsáveis pelo trabalho de dar nomes às novas coleções de esmaltes.
"A ideia é surpreender e agradar às consumidoras", explica a diretora-executiva de marketing da marca Risqué, Gabriela Garcia. Mas a escolha não é aleatória. A executiva explica que os nomes procuram traduzir o conceito desenvolvido e o tema trabalhado para cada nova cor ou coleção.
"O nome surge durante o processo de conceituação e elaboração dos esmaltes e da coleção", destaca. O processo envolve pesquisa da história, dos costumes, dos hábitos e também das tendências de moda feita pelas equipes de marketing das marcas, além de consultas a estilistas e fornecedores e do acompanhamento de redes sociais.

     
   Bom, a cor aí de cima é o tal laranja Siena, alias, ontem lendo no Blog da Rafa de Rose que a Constanza Pascolato é de Siena, olha que coincidência!
   Vamos ao esmalte, eu gostei da cor final, mas foram necessárias 3 vezes para ficar assim. O que me irritou um pouco foi limpar, ele mancha muito e fica meio amarelado, com cara de unha suja, mas daí é só passar o extra brilho da Avon e fica tudo bem. No hospital ele tem chamado a atenção, só espero que não proibam também, mas isso é história para outro post.

2 comentários:

  1. Nossa vi esse esmalte ontem...
    Ia pegar mas daí peguei um flocadinho!!!

    essa cor é lindaça!!!
    http://castro-pri.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Madame,
    Esse esmalte é lindo demais....
    Obrigadas pela sua visita ao nosso blog... Passe por lá mais vezes e te convidamos para nos "seguir".

    Bjs,
    Dani e Bia

    http://monamimadit.blogspot.com

    ResponderExcluir

Sejam bem vindos!
Adoro receber comentários, sugestões, dicas...