quinta-feira, 9 de junho de 2011

Bento Gonçalves! 2o dia e 3o dia

   Olas! Vamos ao segundo dia em Bento?
   Esse não foi cheio de emoções não, fiquei o tempo todo no Congresso, o que foi muito bom, alías a estrutura do lugar para eventos é muito bom, o pessoal lá do Dall'Onder é super atencioso! Contudo, teve uma coisa que me marcou nesse dia que foi o seguinte: tem gente que tira foto dos slides...ok, ta com preguiça de copiar o que interessa, ou quer prestar atenção  no que a pessoa fala e daí resolve tirar fotos, mas custa tirar o som da câmera? Chegou num ponto em que eu fiquei com dor de cabeça de tanto flash e piu piu piu (sim, o som dela ligando eram piados de passarinho!)
  Bom, passando o momento mau humor nós fomos para a:


   Expo Bento! Foi bem gostoso, a comida, o vinho e algumas comprinhas, e sério, tem de tijolo até carro chiquérrimo. Para quem está no sul e quer comprar roupa boa e num preço digno taí a oportunidade, dá para encarar bem o frio viu! Mais informações aqui: http://www.expobento.com.br/.
  Mas...o terceiro dia...foi de conhecer o Vale dos Vinhedos!
  A primeira parada foi uma queijaria, e foi open de frios! E um melhor que o outro! Esse salame aberto é de javali, nós trouxemos um (by the way comi hoje na janta). Foco no mega queijo atrás:


   Depois fomos à Casa de Madeira comprar sucos e geléias... Minha nossa senhora da uva gostosa...é muito bom! Fora que o preço (alias o quanto que eu falo de preço aqui né, devem achar que eu sou a maior mão de vaca do mundo, hahahaha) que é 1/4 do que em qualquer em outro  lugar lá em Bento mesmo. Essa aqui é a faixada:


   Por fim, uma visita na Miolo! O que dizer? Mas fácil visualizar, olha só.. Na sequência a casa onde fica a Cave, as primeiras pipas, os barris lotados de vinho e por fim a salinha de degustação! A visita custa 10 reais, mas depois você tem 5 reais de desconto na loja de vinhos! E preciso dizer de novo que os preços são muito bons, diferença de 50% no valor de alguns vinhos que eu encontro aqui em Ribeirão. E preciso dizer que são muito bons, e a degustação ao final é muito educativa, saí de lá com várias idéias de combinações de vinhos e jantarzinhos gostosos!


   Por fim, teve jantar/show no Centro de Tradições Gauchas Lenço Velho, foi muito lindo, valeu a pena ficar lá no frio para ver as danças e as músicas. E como é bonita a força e expressividade das músicas e encenações, amei mesmo. Deixo pelo menos uma foto do show:


   A moça ta com o olhar estranho, mas eu achei o movimento das saias tão lindo! Era isso, depois vem algumas historinhas de Porto Alegre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam bem vindos!
Adoro receber comentários, sugestões, dicas...