terça-feira, 23 de agosto de 2011

Filme de domingo na terça: Simplesmente complicado


   Peolpe...desculpem-me pela demora, mas eu estava sem internet!
   Aos poucos eu estou colocando as visitas em ordem, e, aproveitando que eu não iria conseguir postar nem domingo e segunda, eu aproveitei para ver o filme só ontem...#confissão
   Eu assisti "Simplesmente Complicado" (It´s complicated) e amei!


   Durante o filme eu me lembrei de outro, o "Alguém tem que ceder" que também fala sobre a vida amorosa na maturidade. Mas vamos falar sobre Jane e Jake, um casal separado há 10 anos que tem uma recaída na formatura do filho, ele casado com a mulher mais nova que levou a separação do casal.
   O ponto alto filme com certeza são os diálogos e a interpretação de ambos, mesmo, se você gosta de 30' Rock (eu adoro) vai se deliciar com Jake. E justamente na interpretação eu acho que existe um vácuo,o noivo da filha muito caricato, até mesmo bobo, e o Steve Martin MUITO taciturno, mas é bom vê-lo atuar num outro papel mais relaxado e menos cômico.
   Logo que o filme acabou eu me vi novamente apaixonada pela Meryl Streep, suas cenas são impecáveis, ela cozinhando é de uma sensualidade exata que a cena pedia, assim como ela precisando de uma autorização de seu terapeuta para ser "a outra".
   Fiquei pensando nessa volta depois de 10 anos, em alguns diálogos, principalmente dos filhos (alías, dispensável a cena da família vendo dvd, cada sorriso sem sentido) há uma sensação de que o casamento se desfez e não que ele tenha acabado. O que ficou? Carinho? Mágoa? Amor? Enquanto eles descobrem juntos se podem encerrar ou iniciar um novo ciclo, os espectadores tem um filme charmoso, com dois ótimos atores que se entrosam muito bem.
   Créditos e em seguida o trailler:
  • Simplesmente Complicado - It's Complicated
  • Elenco - Meryl Streep, Alec Baldwin, Steve Martin, Lake Bell
  • Direção - Nancy Meyers
  • Gênero - Comédia Romântica
  • 117 minutos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam bem vindos!
Adoro receber comentários, sugestões, dicas...