sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Receita de 3 minutos

   Verdade, são 3 minutinhos e não é miojo!
   Hoje foi despedida das estagiárias (e sempre quando tem festa adeus regime) e uma delas fez um bolo delicioso. Nisso a conversa foi no sentido de coisas gostosas e fáceis de fazer e a Terapeuta Ocupacional lembrou de uma receita muito baba de fazer! Vocês conhecem o bolo de caneca?

  
   Essa foto de cima é meramente ilustrativa, aparece num monte de blogs para ensinar o bolo de caneca, se alguém souber de onde é originalmente me avisa para eu poder colocar os créditos.
   Bom, os ingredientes são da receita que eu faço são:
  • 4 colheres médias de farinha de trigo,
  • 1 colher de café de fermento,
  • 3 colheres rasas de açucar,
  • 3 colheres de chocolate (essas mais cheinhas),
  • 1 ovo,
  • 3 colheres de leite,
  • 1 colher de óleo, também rasa.
  Para variar, como é fácil de fazer, algumas vezes eu ponho uma pitada de canela, outras eu ponho mel...depende do que eu tenho a mão!
   Daí bate tudo já na canecona e bota no microndas por 3 minutos (se o micro é mais antigo) ou 2 minutos...quer dizer, se você ficou na dúvida coloca 2 minutos e veja se já está bom! Foi muito bom ela lembrar porque lá na nossa copinha tem um micro...já vi gordice a vista! Se quiser fazer uma calda, é só pegar mais 2 colheres de leite, 1 colher rasa de manteiga, 1 colher rasa de  açúcar e 2 colheres rasas de chocolate em pó. Coloca no micro por 30 segundos e pronto, ta tudo ok!

IMPORTANTE: Leve a massa ao microndas sempre em caneca de cerâmica e a massa parece ser mais líquida que a de um bolo "normal", é assim mesmo, não coloque mais farinha, fica horrível!
  

3 comentários:

  1. Está com uma cara ótimha......


    http://blogdadanimatheus.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. HUmmm...que delicia!!
    Deu agua na boca!!
    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Legal!Vou tentar,um dia desses tava atras de uma recita de pipoca doce,vi uma na net e todos os comentarios diziam que não ficava igual,pequei a recita e dei uma leve mudada,ficou otimo,ja fiz trez vezes,vou ate por no meu blog tambem,maei seu cantinho!!!Beijs!

    ResponderExcluir

Sejam bem vindos!
Adoro receber comentários, sugestões, dicas...