domingo, 16 de outubro de 2011

Filme de domingo: Scott Pilgrim Contra o Mundo

   Já é a terceira vez que eu to tentando postar aqui hoje! Deu tanto pau que até o que eu havia escrito se perdeu... Mas vamos lá, hoje é um dos dias que eu mais gosto de escrever!
   Eu AMEI o filme, a narrativa, a trilha sonora, os elementos nerds... Mas vamos falar de uma coisa de cada vez...


   A premissa é simples, Scott tem que lutar contra a Liga de ex-namorados malvados de Ramona para poder ficar com ela! Bem simples. Podia psicologizar e falar que na verdade é a luta de Scott contra os fantasmas do ex-namorados, uma tentativa de personificar sua insegurança frente a uma garota após um relacionamento complicado onde, pela primeira vez, alguém havia acabo com ele. Ufa! Mas não é nada disso.
   As batalhas são muito bem feitas e, a brincadeira com o universo do videogame é muito interessante, por exemplo quando ele ganha uma vida após vencer uma batalha! Ah... eu adoro uma referência nerd né? Como por exemplo o personagem com superpoderes por ser vegano que lembra um pouco o Raiden.
   Mas vou falar de duas coisas, uma que eu não gostei e outra que foi demais. Primeiro a que eu não gostei, o Michael Cera como Scott. É, eu gostei muito do filme mas não gostei do ator que fez  protagonista! Tá uma mania de colocar esse moço nos filmes ditos independentes, mas eu sinceramente o acho muito sem graça, os filmes que ele faz são muito bons, mas ele fica até meio encoberto pelos ótimos atores que também estão em cena. Por exemplo o Kieran Culkin como companheiro de quarto, ou a namorada chinesa groupie...
   Agora, o que eu gostei, e muito, foi da trilha sonora. Adoro esse rock indie meio desordenado e com muita guitarra! E ainda teve a supervisão do Beck (que eu adoro), e o tempo todo ta rolando uma musiquinha boa. Vamos aos créditos e ao trailer:
  • Scott Pilgrim Contra o Mundo - Scott Pilgrim Vs. the world (2010)
  • Elenco - Michael Cera, Kieran Culkin, Mary Elizabeth Winstead, 
  • Direção -Edgar Wright
  • Gênero - Não sei! Ação? Aventura? Comédia?
  • Duração - 112 minutos

2 comentários:

  1. Não conhecia o filme, adorei a dica!
    Uma semana maravilhosa para vc!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  2. Adorei a dica!!!!
    Bjinhux
    http://saiaplissada.blogspot.com

    ResponderExcluir

Sejam bem vindos!
Adoro receber comentários, sugestões, dicas...