quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Dica de Quinta: Os Alegrões

   Dica de quinta em clima de pré-carnaval! Mas acho que mais tem cara de convite do que de dica...
   Sair para pular o carnaval na rua, num clima bem gostoso, seguro, tranquilo e só tocando marcinhas parece um pouco utópico demais?


   Aqui em Ribeirão temos essa opção! O Bloco “Os Alegrões” sai pelas ruas desde 2006, criado por um grupo de amigos, que confeccionaram (essa palavra existe?) o seu estandarte(o alegrão acima), definindo como as cores do bloco o azul, o amarelo e o vermelho. Como eles mesmos informam "O Bloco tem por objetivo resgatar a forma de manifestação livre e popular dos blocos de carnaval de rua, além de incentivar, entre seus componentes, a composição de marchinhas de carnaval, frevos e sambas". Cada ano tem um  tema diferente, sendo que em 2012 o Tema é Maracatu!
   É tão gostoso, passar pelas ruas do centro, todo mundo cantando, a galera dos prédios jogando confete, e você encontra de tudo! Da gatinha:



   Ao Jack Sparrow...


   Quem estiver por Ribeirão não pode perder! Sai no domingo de Carnaval, as 16:00 horas da Praça Sete de Setembro até a Esplanada do Pedro II.

Um comentário:

  1. Nossa, q coisa mais fofa essa gatinha, o carnaval aí parece bem legal, aqui a cidade fica deserta, todo mundo corre p interior.
    Bjos
    http://esmaltesdalidi.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Sejam bem vindos!
Adoro receber comentários, sugestões, dicas...