quarta-feira, 16 de maio de 2012

Filé com cerveja e mostarda

   Faz algum tempo que eu não falo de comida por aqui... Atualmente eu tenho comido mais salada a noite e durante o dia é o que tem no Hospital... Mas no sábado eu e marido resolvemos fazer uma comidinha mais gostosa no almoço! Antes de explicar e mostrar as fotos eu dou uma dica: Alho no azeite!


   Nós colocamos os dentes de alho dentro do azeite num vidro e deixamos na geladeira. E fica muito gostoso cozinhar o alho e fica o cheiro azeite! Usamos o alho no filé e um pouco de azeite na mandioca que acompanhou a carne. 
   A mandioca foi pra panela com águá pra ir cozinhando (ela já estava pré cozida)  e a medida que a água secava eu via o como ela estava e colocava um pouco mais de água. Quando estava na metade do ponto, eu coloquei uns temperinhos italianos, que era tomate seco e manjericão, e pimenta bem fraca só para não ficar uma mandioca sem graça!


   Uma fotinho para vocês terem idéia do que eu chamei de metade do cozimento. 
   Nesse momento que é bom começar a fritar o filé, e acredito que um frango também fique gostoso com esse tempero. Nós colocamos o alho e em seguida a carne e a cerveja! Adoro o gostinho e a densidade que a carne fica.  As vezes quando a gente abre uma cerveja e ela acaba esquentando ou a gente decide de parar de tomar mesmo, nós colocamos num vidro e deixamos na geladeira pra poder fazer uma carninha assim.


   Daí tampa e deixa cozinhar um pouco, só depois que se coloca um pouco de mostarda! Essa é de um tipo bem granulada, mais escura, nós ganhamos lá na França, mas é super fácil de encontrar em qualquer supermercado.


   Falei que eu tô de regime né, para acompanhar uma salada bem colorida com bastante vitaminas, ferro e fácil de se fazer.


   Pronto! Esse foi um almoço bem simples, mas com sabores bem harmônicos! Para acompanhar uma boa cervejinha Bock, com sabor mais amargo e fechado também!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam bem vindos!
Adoro receber comentários, sugestões, dicas...