segunda-feira, 23 de julho de 2012

Música: The Knife

   Já faz algum tempo que eu não dou uma dica de música por aqui. 
   O marido me apresentou esse duo sueco e eu não consigo parar de escutar! Ontem eu arrumei meu armário de bijoux e praticamente fiquei dando repeat cada vez que acabava o álbum.

   Peguei essa foto no MySpace, onde tem várias informações, além das músicas. A dupla por baixo das perucas e máscaras de corvo são os irmãos Karin Dreijer Andersson e Olof Dreijer. Eles não gostam muito de fotos e segundo a Karin "Se pudéssemos optar por não fazer nenhuma foto em tudo, gostaríamos".
   Mas o que eles tocam? Música eletrônica, do melhor jeito, climão com boas letras. Até pouco tempo atrás eles não faziam shows, mas atualmente tem se apresentado bastante. Eles até brincam com isso no site oficial, que em meio a tanto isolamento geográfico (neve e floresta) eles criam em suas músicas um mundo particular, oculto, peculiar e porque não um tanto irônico?
   A banda existe desde 1999, são proprietários da Rabid Records e já possuem quatro álbuns, mas o que eu recomendo fortemente é o Deep Cuts de 2003, sendo que a música que eu mais gosto é a Heartbeats.




   O Silent Shout também é muito bom, sendo que esses dois álbuns foram reconhecidos na Suécia como melhores do ano em 2003 e 2006.
   Alguém já conhecia? "One night to be confused,one night to speed up truth"...

2 comentários:

Sejam bem vindos!
Adoro receber comentários, sugestões, dicas...