sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Dica: Super Mamika

   Eu fiquei em dúvida se faria ou não este post. Ele foge um pouco daquilo que eu costumo escrever, mas as vezes é bom sair do convencional, acho que até por isso no fim eu resolvi escrever. Que complicação, eu só queria contar a história da Super Mamika:


   Eu trabalho diretamente com a chamada saúde mental, uma vez até escrevi aqui sobre isso. E é aí que entra a Super Mamika Frederika Goldberger, uma senhorinha de 93 anos que deprimiu. A depressão, hoje em dia até banalizada, é uma doença muito séria que precisa de cuidados. Sacha Goldberger ao perceber que sua avó estava se solitária e muito para baixo resolveu fazer uma série de fotos mostrando a super mulher que ela é. Ela foi um grande exemplo pra Sacha, e poderia inspirar muitas pessoas também, uma vez que na segunda guerra ela abrigou e ajudou pessoas ameaçadas pelo governo nazista a escaparem para lugares mais seguros.



   Por isso a fantasia de heroína, além de algumas doses de humor também. As fotos foram tiradas em 2010 e a idéia deu super certo, a Mamika se engajou no projeto, que virou livro, e surgiu uma nova série de fotos, dessa vez com uma galinha como sua companheira.


   Companheira e analista também! Muito bom né? Existem várias fotos no My Space de Frederika, vou deixar só mais uma:


   Adorei essa foto! O bom humor com certeza a Frederika manteve, porque topar se fantasiar, maquiar, posar é preciso ter muita disposição. Independente do rótulo-doença que a pessoa possua, ela precisa ser atendida em suas necessidades, acredito que ela tenha conseguido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam bem vindos!
Adoro receber comentários, sugestões, dicas...