quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Moça, tem um rosto no seu blush...

   Juro que eu morro de vontade de falar isso para uma senhorita que eu encontro toda quarta lá no restaurante do HC. Olha, me dá uma aflição tão grande, porque, a moça é tão bonita, mas fica esquisita com aquela maquiagem tão pesada, exagerada e mal passada. Ela me lembra muito uma subceleb que é bonita também, mas faz algo muito errado, a Mayra Cardi:


   Para eu pegar essa foto eu nem tive que pesquisar muito não, é só essa moça sair de casa que o blush já está assim, todo errado. A residente que eu vejo é exatamente assim, parece que encostou no tijolo e foi trabalhar. Por isso eu resolvi fazer uma pequena lista com as várias dicas que eu já li sobre o tema "passar blush" para postar aqui:
  • Se você é muito branca ou tem a pele mais avermelhada, tente evitar blushes cor-de-rosa e vermelho. Os tons pêssego ou bronzant ficam mais harmônicos. 
  • Peles morenas ficam lindas com vermelho e o lilás. 
  • Já quem tem a pele parda, pode usar todas as cores, passando do rosa até o vermelho.
  • Para uma melhor aplicação é melhor usar um pincel chanfrado (de corte lateral), que se encaixa perfeitamente à maçã do rosto. Ele ajuda a afinar o rosto, é só passar o pincel em movimento diagonal e nas têmporas.
  • Agora, se você quer diminuir queixo comprido, é só dar uma pincelada de blush na ponta do queixo. 
  • Para disfarçar nariz pontudo é só espalhar  um pouco do pó na ponta do nariz, nada de blush. Se quiser alongar o nariz mais achatado, ou o chamado "batata", aí sim use o blush na ponta do nariz, usando o pincel redondo, depois com um pincel mais fino, um de sombra por exemplo, passar nas laterais do nariz. Faz um contraste com o tom da pele que deixa um efeito alongado.
   Enfim, o blush deve ser passado nas áreas do rosto onde ficamos queimadinhas de sol. Portanto, após aplicá-lo na maçã do rosto, passe um pouquinho no queixo, no nariz e na testa, próximo à raiz do cabelo.
   Agora além disso tem também as diferentes formas de se passar o blush, aí eu indico esse link lá do Coisas de Diva, não tem como errar.

3 comentários:

  1. Sou muito branca, uso blush para dar uma vida no rosto mas sempre que passo tiro um pouco do excesso com uma toalinha ou um lenço de papel. Esse é um item indispensável na maquiagem mas que se for passado da forma errada enfeia até mulheres lindas. Ótimas dicas!

    ResponderExcluir
  2. Adorei a dica das cores, estava pensando em comprar um rosa.. vai ficar para uma próxima vida, qdo eu nascer com mais melanina!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pêssego vai ficar lindo em você! Ou o mosaico bronzant da Avon também!

      Excluir

Sejam bem vindos!
Adoro receber comentários, sugestões, dicas...