terça-feira, 12 de março de 2013

Brigadeiro recheado de bolo!

   Gordice!
   Ando numa vibe doceira, e aproveite para testar essa receita que há muito tempo atrás eu tinha visto uma foto. Aliás, eu fiquei imaginando como devia estar gostoso:


   É um brigadeiro recheado com bolo de cenoura! Duas delícias de infância numa única bocada.  
   Resolvi fazer para levar lá no hospital, e como eu não queria perder tempo, eu comprei um bolo de cenoura maravilhoso. Para quem for mais prendada tem essa receita aqui que é muito fácil de fazer. Para fazer o brigadeiro eu usei a mesma receita que minha mãe me ensinou:
  • 1 lata de leite condensado,
  • 2 colheres de chocolate em pó (eu sempre uso o famoso chocolate do padre)
  • 1 colher bem cheia de manteiga (manteiga e não margarina)
  • 2 gotas de essência de baunilha
   Coloco tudo na panela e vou mexendo sem parar no fogo alto. Fico uns 5 minutos ali do lado, esquentando a barriga no fogo, mas vale a pena por que fica com a textura certa e no ponto para poder enrolar:


   Acho que a foto ajuda a entender o famoso "puxar até ver o fundo da panela". Depois é só colocar o brigadeiro numa travessa untada e esperar ele esfriar um pouco.


   Enquanto o brigadeiro esfria aproveite para transformar o bolo em bolinhas de bolo:


   Eles ficaram meio irregulares, eu não sou lá muito boa, acho que se eu fizer mais vezes (ai meu regime) ele sai mais bonitinho. Felizmente o brigadeiro dá uma acertada e no final ele fica bem redondinho. Eu fiz mais de 20 "bolinhas", mas o brigadeiro foi suficiente para 16. É preciso untar bem a mão para que não grude. Primeiro faz uma bolinha normal e depois achata com o dedão:


   Depois coloca a "bolinha" de bolo de cenoura:


   Puxa as beiradas do brigadeiro e enrola normalmente:


   Eu passei em chocolate granulado preto e branco, coloquei nas forminhas de poá e levei pro hospital:


   Eu queria ter tirado uma foto de um mordido, para mostrar como ficou parecido com a foto inspiradora, porém não deu tempo, pessoal comeu rapidinho. Fez sucesso e é isso que vale né?

Um comentário:

Sejam bem vindos!
Adoro receber comentários, sugestões, dicas...