domingo, 3 de março de 2013

Livro: Christian Lacroix e o Conto da Bela Adormecida

   Faz tempo que eu não escrevo sobre livros por aqui. Até porque eu tenho focado em textos mais técnicos e sei que não fariam muito sucesso, mas daí eu resolvi reler essa gracinha aqui:


   Eu ganhei de presente de um amigo meu e ele acertou em cheio. Um livro que conta um pouco da história de Christian Lacroix, mas romanceada e entremeada com a clássica história de Bela Adormecida. Eu particurlamente conheço muito pouco desse estilista, mas depois do livro fiquei com vontade de saber um pouco mais sobre ele. Olha esse vestido de noiva que luxo:


    Lindo, luxuoso e fora do usual, essa é uma característica de Lacroix, sair da moda "arroz com feijão" e reiventar a alta costura na década de 80. O livro conta sua história, desde sua infância em Arles até a o momento em que ele ganhou seu segundo dedal de ouro:


   O livro foi escrito pela colunista demoda Camilla Norton e ilustrado pelo próprio Lacroix. Dá vontade de mostrar todas as ilustrações, colagens e pinturas feitas por ele. A história fica bem amarrada à medida em que Bela e Lacroix vão crescendo e um inspira ao outro. E se Bela tivesse um dedal? Teria espetado e dormido tanto tempo? Talvez Bela e a moda precisassem esperar por Lacroix e seus exageros, metricamente estudados e inpirados na história da arte.


   É uma leitura leve, inspiradora e belamente ilustrada. Recomendo para ler e reler, além de inspirar para não sermos conformistas, seja no vestuário ou na vida.

Christian lacrix e o Conto da Bela Adormecida - Editora Master Book
Autora: Camila Morton
Ilustrador: Christian Lacroix
Tradutora: Celina Falck-Cook
112 páginas


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam bem vindos!
Adoro receber comentários, sugestões, dicas...