quarta-feira, 5 de junho de 2013

Moça, você é dessa cor?

   Faz tempo que eu não falo de maquiagem por aqui, mas eu andei vendo umas fotos por aí e pensei, por que não falar um pouco sobre base? Afinal, aquela que pode ser uma aliada numa boa make acaba se tornando o maior ponto fraco, não é mesmo Kelly?


   Ícone fashion, a Kelly Osbourne errou feio na hora de escolher o tom certo para sua pele. Essa aliás é a primeira dica, que é da Vanessa Rozan: "a melhor coisa é não comprar correndo e sempre testar na pele. Sempre passar no maxilar ou no nariz. Se a mulher estiver com pressa, maquiada ou não conseguir passar, pelo menos tente provar no colo. O maior erro das mulheres é provar na mão. Às vezes acontece muito da brasileira tomar sol no corpo e proteger o rosto. Eu percebo que a maioria das brasileiras tem essa diferença, então o melhor é provar no colo, porque mesmo que fique um pouco mais escuro no rosto, você fica toda da mesma cor". Mas tem que ver, porque ficar toda da mesma cor não quer dizer isso:


   Caso a base seja cremosa, a melhor forma de passar é colocando um pouco do produto na mão e, com a ajuda de um pincel, aplicá-lo primeiro no centro da testa, espalhando com movimentos ascendentes. Depois, aplicar no nariz, descendo para o queixo e depois pelas laterais do rosto, sempre fazendo movimentos circulares e ascendentes para cobrir toda a pele. Por fim, as pálpebras superiores e inferiores,em último lugar. Com as palavras Rosman Braz: "O pescoço é uma região intermediária entre o colo, que quase sempre está mais bronzeado, e o rosto, que está com maquiagem. Portanto é importante espalhar bem a base, de preferência uniformizando as três regiões para que fiquem com um tom mais natural possível".


    Viram só como fica? Bem estranho né? Mas não precisa usar somente pincel para conseguir um efeito bonito, com os dedos ou até com esponjinhas especiais. Para aplicar com os dedos não tem segredo, basta colocar alguns pingos na testa, bochechas e queixo, espalhe bem (é só ver como é a mesma forma que usando o pincel). A esponjinha é boa para dar uma cobertura natural, mas particularmente eu acho que acabo perdendo muito produto, e uma boa base não custa barato.
    Eu foquei nas bases líquidas porque são as mais usadas, mas o pó compacto, ou mesmo as de bastão precisam de todo o cuidado na aplicação também. O grande segredo da base é que ela não chame a atenção, que deixe uma pele bonita e com um ar saudável, mostra aí Kelly como é que fica:


    Parece outra pessoa!
   Antes de encerrar esse post eu deixo um link super bacana que já me ajudou uma vez, quando eu comprei base no tom errado, a Amanda do Clube da Necessaire tem uma dica excelente para salvar seu investimento (aqui).


3 comentários:

  1. Amei o post! Como tenho a pele muito clara tenho uma imensa dificuldade em achar base para mim, só uso da Payot, tanto a base, quanto o pó, que gosto do translúcido. Uma única vez arrisquei comprar um pó translúcido (tecnicamente sem cor) de outra marca e fiquei laranja!!! Péssimo!

    ResponderExcluir
  2. Sempre fiquei estarrecida com o preço das bases, até encontrar uma da vult para pele oleosa. Amei, deixa a pele linda, tem um preço excelente, como é para pele oleosa você passa e ela já "some", bem menos cremosa.
    Legal seu post.

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sempre achei muito caro! Eu tenho gostado muito de usar o BB Cream no lugar da base e os produtos da Vult sempre me surpreendem! Adoro seus coments viu! Bj

      Excluir

Sejam bem vindos!
Adoro receber comentários, sugestões, dicas...