quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Cafés de Paris!

   Ontem eu recebi um e-mail fofo que disse assim: 
   "Oi Madame! Gosto de suas dicas pé no chão, de gente que trabalha muito para poder curtir as férias. Vou para Paris e me organizei para comprar um Louis Vuitton como você fez. Sem querer abusar, mas é que eu quero tomar um café em Paris que seja num lugar bem bonito, sem tanto carpete (sou alérgica) e queria saber se você pode me escrever. Beijos, Carol"
   Oi leitora Carol! Gostei tanto do seu e-mail que eu resolvi fazer esse post, ok? Tomar café em Paris é um clichê delicioso. Eu vou dar 3 dicas relacionadas à viagem que eu fiz em abril, e, embora eu tenha ido ao Café de Flore (o suprassumo dos carpetes e veludos) até que eu fui em lugares mais moderninhos. O primeiro deles é o Café Campana:


   Eu tirei essa foto antes de almoçarmos. Visitei esse café numa viagem em 2002 e levei um susto. Ele era tipicamente um bistrô francês, o antigo Café de l'Horloge (Relógio) que é o ponto de referência com a paisagem parisiense ao fundo. Bom, ele fica no andar do Museu D'Orsay e é uma boa pedida para quem visita o museu (que possui um acervo imperdível) ou está por perto. O design atual é contemporâneo, moderno, a cara dos irmãos Campana, que disseram ter se inspirado na obra de Júlio Verne para criar esse espaço.



   Bem interessante, né? O preço também é muito bom, nada absurdo e o serviço foi rápido e a comida estava gostosa. Eu recomendo. O endereço: 1 rue de la Légion d'Honneur, 5º andar, Musée D'Orsay. 
   A segunda dica também é um Café dentro de um museu. O Georges, o café/restaurante se encontra no 6º andar do Centre Georges Pompidou. A vista de lá também é um caso a parte e se não estivesse tão frio possivelmente nós teríamos sentado no terraço de onde se vê a Torre e a Sacre Cour. Mas, se você se sentar lá dentro, não há problema, é tudo de vidro e bem clean, apenas com uma rosa vermelha em cima de cada mesa:


   O serviço é bom, com as garçonetes/modelo. Sério! As meninas são lindas, bem vestidas, educadas, é tudo muito chique. Nesse dia nós tomamos apenas um café e pedimos uma combinação de macarrons:



   Estava delicioso e o preço foi o de sempre, sinceramente, mais barato e mais gostoso que o famoso Angelina. O Georges fica no Centre Pompidou, que também merece uma visita, o acervo é excelente e segue o endereço: 19 Rue Beaubourg, 6º andar (pode subir direto sem pegar fila). 
   A última dica de café é para aqueles que amaram "O Fabuloso Destino de Amélie Poulian". É o Café de Deux Moulin:



   Esse foi coisa de fã mesmo. Li em vários lugares que não valia a pena almoçar e tal, mas eu queria muito tomar um cafezinho lá. Ele fica lotado de turistas e nem por isso o atendimento foi demorado, quer dizer, o café chegou rápido, pagar a conta é que demorou:



   Vale pelo arzinho vintage que ele tem, e pensar que no filme ele é retratado como um lugar não turístico, conhecido apenas pelos moradores, hoje em dia tem até poster da Amélie por lá (confesso que queria tirar uma foto também, mas essas moças não iam embora de jeito nenhum e me cansei de esperar):



   O preço foi o mais em conta de todos e ele é bem fácil de chegar: 15, Rue Lepic esquina com rue de la Galette. 
   O post ficou comprido, mas espero que ajude a Carol e outras pessoas também!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam bem vindos!
Adoro receber comentários, sugestões, dicas...