quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Um hambúrguer diferente

   Há pouco mais de 2 anos eu postei aqui uma forma de fazer um hambúrguer perfeito. Eis que o tempo passa e eu resolvo tentar fazer aqui em casa e pode parecer um daqueles posts em que você vai ver e pensar "nossa, mas nem ficou parecido", mas garanto que ficou delicioso.
   Para fazer 2 hambúrgueres eu usei 120 gramas de carne moída:


   Depois eu temperei a carne assim:
  • 1 colher de mostarda de Dijon, 
  • 1/4 de cebola, 
  • 1 colher de farinha de arroz (é mais leve e deixa a carne mais úmida)
  • 1 dente de alho amassado, 
  • Uma pitada de salsinha,  
  • Uma pitada de Pimenta do Reino,
  • Uma pitada de sal.
    Olha só:


   Daí é só amassar um pouco, não muito porque senão a carne fica endurecida, somente para temperar bem. Nesse momento eu coloco uma colher de azeite, pouca coisa, para montar os montinhos bem bonitos. Nesse momento entra o toque diferente. Assim que estiverem prontos, você pega um copo e faz um furo no meio da carne:


  

   Parece um Donut de carne, uma frase meio Homer Simpson, mas vamos seguir em frente, é hora de fritar:


   Eu deixo primeiro no fogo alto para selar bem a carne e depois eu abaixo, faço isso dos dois lados, chega a hora de fritar ovo:


   Espero um pouco e viro o hambúrguer sem dó, para selar a gema por cima:


  Pronto! Eu escolhi um queijo tipo prato para acompanhar. Deixei a gema mole, só para poder tirar essa foto:


   Mentira! Tirei porque acho uma delícia. Para acompanhar eu coloquei um pouquinho de maionese no pão. Parece tudo muito gordo, mas comer algo assim de vez em quando é muito bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam bem vindos!
Adoro receber comentários, sugestões, dicas...