terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Para comer em Montevideo



   Hoje o post é para falar de alguns lugares onde nós fomos comer. Não são os lugares mais chiques de Montevideo, nem os mais caros também, mas foram aqueles que eu me senti mais a vontade e que o marido também aprovou. O primeiro era ao lado do nosso hotel, o El Navio:


    Essa foto é do Chivito de lá. Esse é um Chivito servido no prato para duas pessoas. Basicamente um bife delicioso, queijo, presunto, ovo e batata frita. Estava delicioso e era muita comida. Essa aliás é uma característica da culinária uruguaia, o exagero. Enfim, o restaurante é bem simples, fica na esquina da Avenida 18 de julho com a rua Rio Branco na Ciudade Vieja. O preço é bem em conta em comparação a outros locais que nós fomos.
   O próximo restaurante nós encontramos o Don Koto enquanto íamos para a feira de Tristán Navaja (assunto para outro post) e no caminho sentimos um aroma delicioso. Achei estranho um cheiro de carne vindo de um restaurante com nome meio italiano e meio japonês. Fizemos nossas comprinhas e...


   Esse daí é meu Bife Entrecote acompanhado de batatinha noisete. Estava divino, é a ponta do Contra Filé. O restaurante é super simples, bem em conta também, ficou em menos de 100 reais essa maravilha acompanhada de Patricias geladas.


   Aliás essa foi nossa grande companheira de almoços e jantares. O endereço do Don Koto é Rua Colonia, 1758.
   Agora vem o último capítulo, o Mercado do Porto. Fomos duas vezes porque amamos e achamos um lugar muito gostoso. Na primeira vez fomos ao La Maestranza. Entre os vários restaurantes nós o escolhemos porque gostamos de sua parrilha:
 
  
    E também pelos acompanhamentos da carne. Escolhemos batata frita e provolone com panceta e o  marido escolheu uma morcilla, que é uma linguiça com sangue, o nosso chouriço. Olha só:   


 
 

   Eu pedi um bife de Angosto, o equivalente ao nosso Contra-Filé. Pedi ao ponto, uma vez que eu já tinha lido que o ponto deles é mais parecido com o nosso mal passado. Tirei uma foto bem de perto para vocês terem uma idéia de como é a textura dessa carne.


     Na segunda vez nós fomos ao Babieca, que fica logo na entrada. Novamente um dos motivos de escolha foram os acompanhamentos. Eu pedi uma batata assada na brasa com queijo roquefort e o marido pediu um pimentão recheado com queijo e panceta:


   Não tirei foto da picanha que comemos por lá por motivos de esquecimento. mas estava maravilhosa e esse foi o lugar mais barato que comemos. O Mercado do Porto fica na Calle Piedras, 287 - Cidade Velha.
   Deixo essas quatro dicas só, os outros lugares foram meio de improviso ou foram balada, que será um outro post. Podem se preparar que ainda tem muito Uruguai pela frente.

Um comentário:

  1. Adorei as dicas, já estou anotando no caderninho para a minha viagem! E aguardo os próximos posts!
    A culinária Uruguaia é maravilhosa!

    beijos

    ResponderExcluir

Sejam bem vindos!
Adoro receber comentários, sugestões, dicas...