quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Brigadeiro de Paçoca

   Amanhã tem festinha de despedida das aprimorandas... No ano passado eu fiz um brigadeiro de boas vindas e dessa vez eu fiz um de boas idas. E, como no ano passado, eu resolvi testar uma receita. Ela é bem simples, rápida e fica uma delícia!


   Vamos aos ingredientes:
  • 2 latas de leite condensado,
  • 1 gota de essência de baunilha,
  • 1 colher de manteiga,
  • 3 colheres de leite (eu uso o com baixa lactose),
  • 4 paçoquinhas de 20 gm.
  Para fazer é muito fácil, coloca o leite, a essência de baunilha, a manteiga e o leite condensado numa panela e fica mexendo sem parar. Eu deixei no fogo alto até começar a subir bolhas e depois abaixei. Ele demora um pouco mais que o brigadeiro comum, mas é só seguir mexendo que logo ele chega no ponto de se enxergar o fundo da panela:



   Como eu não iria enrolar o brigadeiro eu deixei nesse ponto mais molinho mesmo. 
   Desliguei a panela e fui ralar as paçoquinhas:


   A foto não ficou um primor, mas eu queria mostrar meu ralador fofo (ai Paris). Ralei uma a uma, e sempre que terminava de ralar eu misturava bem o brigadeiro e a paçoca. Depois da 4a eu achei que ficou no ponto. Eu coloquei em copinhos e "decorei" com amendoins.


   A receita deu para esses 9 copinhos cheios e sobrou metade, quer dizer, sobrou nada, marido comeu e minha mãe levou para a família. Eu achei muito gostos, e embora possa parecer muito doce, ele não fica pesado, pode ficar gordo, mas não é daqueles doces melados.
   Fica a dica pro fim de semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam bem vindos!
Adoro receber comentários, sugestões, dicas...