sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Dia de São Valentim - Cadeado no Uruguai

   Ano passado eu postei sobre os cadeados de Paris e Roma (esse link aqui), até tirei uma foto lá na ponte para vocês, mas não coloquei nenhum cadeado, porque lá tá proibido e eu não tava afim de fazer isso sem o maridão.

 
 Pois então, esse ano eu volto a escrever sobre esse hábito de se colocar cadeados com os nomes dos pombinhos, mas dessa vez em Montevideo!
 

   Se vocês repararem ali do lado esquerdo tem uma placa, em que está escrito mais ou menos assim “A lenda desta jovem fonte diz que se você colocar um cadeado com as iniciais das duas pessoas que se amam, voltarão juntos para visitá-la e seu amor viverá para sempre…”
   Acho que tem tudo a ver com o dia de hoje, um dia de muito amor.
   Bom, essa fonte fica numa área bem central de Montevideo, na esquina da Avenida 18 de Julho (sempre ela) e a rua Yi. Ela foi instalada para fins turísticos mesmo, como um novo marco da cidade e para que as pessoas voltem sempre. Eu e maridão voltaremos com certeza:


   Não colocamos as inicias, mas sim nossos apelidos e a data. Toda vez que passávamos por lá eu esticava o olho para ver o pontinho verde na fonte. E dava para ver de longe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam bem vindos!
Adoro receber comentários, sugestões, dicas...