quarta-feira, 26 de março de 2014

Dica de Baladinha em Ribeirão

   Nessa sexta vai ter baladinha rock aqui na Ribeirinha. Acho que o poster da festa explica melhor, afinal eu fui ao Watts e Volts só uma vez:


   Basicamente são três shows com as bandas que eu mais gosto aqui da cidade. O local é o Paulistânia, um bar que eu já frequentei muito. Ele sempre teve boas bandas tocando e atualmente ele investiu também nos serviços, o que aumentou e muito a minha vontade de voltar a ir lá mais vezes. É sério, se me perguntassem tempos atrás se eu iria lá a resposta era não, com certeza. Mas no carnaval o marido fez show por lá e vi como está diferente, as porções, as cervejas importadas, as mesinhas, o ar... enfim, ficou tudo melhor. 
   E as bandas? Vou falar um pouco sobre cada uma, começo pela Justino, onde o maridão é baterista.


   Eu já escrevi sobre a banda aqui no Blog em 2011. O Justino surgiu no final de 2009 como um desdobramento de outra banda O MÍNIMO. Conhecemos o Joca e o Dani de forma inusitada e depois de algumas conversas, o marido voltou a tocar bateria depois de 7 anos parado. E hoje eles já têm dois EPs e um CD lançado! Sou suspeita para dizer, mas acho fantástico. Bom, é um power trio (guitarra, baixo e bateria) na justa medida, e como eles mesmos se descrevem "recomendado para apreciadores de música sem excessos e climas diversos, com influências de estilos como rock de garagem, pós-punk, um pouco de psicodelia e MPB". 
   A banda é formada pelo Joca Vita (guitarra e voz), Daniel de Sartori (baixo e vocal) e Mamão Scaduto (bateria e vocal).



   A outra banda é a Chic Hernandez & Batuqueira Band:


   Como eu gosto da Chic! É demais! A banda, que também é de 2009, tem um repertório próprio, com influências latinas, caribenhas e africanas. As composições transitam pelo ijexá, rock, brega, funk, axé e afrobeat. Aliás, eu já os vi falando no show que o estilo também pode ser definido como Latin Lover tropical Grove. E é com esse bom humor que o show acontece, com pitadas latinas e alguns covers de tirar o fôlego. É preciso dizer o quanto a banda é formada por bons músicos. Eu sou órfã do "Três" (antiga banda de MPB aqui da cidade) e felizmente voltei a ver o Rodrigo Kcond tocar baixo com o Chic. Mas vamos conhecer o resto da banda. Tem o David Barral (voz e guitarra e muito gente boa), Chicão Gaspar (guitarra e voz), Gabriel Nascimento (bateria e voz), Rodrigo Kcond (contrabaixo) e Alex Coelho (percussão).
   Olha só uma composição própria e um cover incidental:


   Por fim, deixei a banda mais antiga e talvez a mais conhecida, Motormama:


    A banda nasceu em 1999 com remanescentes de outra grande banda, Motorcycle Mama, que era bem famosa na minha adolescência. Já nos anos 2000, pude acompanhar vários shows no Sesc aqui de Ribeirão e saber do sucesso que andava bombando, principalmente a música "Rota Caipira". Enfim, foram vários CDs, shows, apresentações internacionais (festival Pop Montreal no Canadá) e lançamento de um vinil no ano passado, com apenas duas músicas:"Flores Sujas do Quintal" no lado A e "Rio Grande" no lado B.
   Esse som, chamado por eles de psicodelia caipira, com influências que vão dos Mutantes até Led Zeppelin, é muito bem conduzido pela voz da Gisele, Gabriel Nascimento (bateria), Régis Martins (guitarra e voz), Joca Vita (baixo) e o Gustavo Acrani (teclado) que não está no Brasil no momento.




   Post comprido!
   Bom, o show é nessa sexta, dia 28, e começa às 22:00. O Paulistânia fica na rua Daniel Kujawski, 193, bem pertinho do antigo Quinta Esquina. A entrada e 10,00 reais para as mulheres e 12,00 para os homens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam bem vindos!
Adoro receber comentários, sugestões, dicas...