segunda-feira, 24 de março de 2014

Mistura de bolos Soy Cake

   Fazia tempo que eu tinha comprado essa mistura para bolos Soy Cake da marca Olvebra. Eu não conhecia e vi que é uma empresa muito grande, sendo a primeira a fazer extrato de soja em pó. Bacana né?


   Segundo o fabricante o "Soy Cake é recomendado para pessoas que buscam uma alimentação naturalmente equilibrada, intolerantes à lactose, celíacos e alérgicos à  proteína do leite de vaca." Os ingredientes são: Amido de milho, açúcar orgânico, extrato de soja, fibra de soja, sal refinado, fermento em pó químico e aromatizante. 
   Eu comprei lá no Mundo Verde da Vargas e as meninas disseram para eu provar esse baunilha, que não tem como errar. Elas estavam certas, ficou muito bom mesmo. 
   Eu segui a receita da caixinha, que é super simples, afinal a parte mais difícil eles fizeram (farinha, fermento e açúcar):
  • 1 ovo (eu bati a clara em neve para deixá-lo mais fofo)
  • 50 ml de óleo de canola
  • 100 ml de água
    
    Basicamente é só preaquecer o forno por 10 minutos em temperatura média (180 C). Daí é só juntar a mistura Soy Cake com os ingredientes acima e colocar numa forma untada. Eles indicam que uma forma média com 18 cm de diâmetro fica no forno por 30 minutos em média.
   Eu quis fazer diferente e usei as minhas novas formas de silicone e deu para fazer 11 corações:


    Uma graça né? Mas eu não untei a forminha, então alguns não saíram tão bonitos. Aproveitei e provei o bolinho. É gostoso, docinho, mas acho que faltava mais alguma coisa. Daí resolvi fazer uma caldinha para colocar em cima.



   Eu usei um vidrinho de cerejas em calda, uma colher de açúcar mascavo e meia dose de licor de menta. Deixei no fogão até borbulhar, para que o álcool do licor evaporar e ficar somente um gostinho final de menta. Depois coloquei uma colher em cima de cada bolinho e provei o resultado final. 
   Ficou delicioso!



   Levei hoje para a supervisão e foi sucesso. 
  Muito simples, muito fácil e saudável também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam bem vindos!
Adoro receber comentários, sugestões, dicas...