terça-feira, 27 de maio de 2014

O que está na moda na França? 3 Dicas!

   Eu resolvi fazer esse post para mostrar o que está sendo usado pela mulherada na França. Eu digo na França porque aproveitei para olhar umas lojinhas nas cidades que eu fui e não quis me basear só em Paris porque lá é tão lotado de turista que é mais fácil fazer um Tourist Fashion Week... Voltando ao tema do post, posso dizer que é uma moda muito pautada pelo conforto. Primeira dica:


   Esse eu comprei na H&M. Eu adoro estampa de flores. Era incrível, em qualquer loja que você entrasse, em qualquer cidade, lá estava um moletom bem moderninho e feminino. Quando eu era adolescente, o moletom era peça chave em qualquer look, de preferência se fosse da Colcci. Daí ele foi ficando de lado, mais associado a ficar em casa. Quem nunca disse "hoje eu não vou sair, prefiro ficar de moletom e ver um bom filme" que atire o primeiro blusão. 
   Hoje o corte é mais moderno, seja mais sequinho ou mais largo com decote e aplicações que o deixa com mais cara de balada. Enfim, é uma boa aposta agora para esse inverno que vai chegando. 
   Ah, dica extra que eu aproveitei ao comprar esse moletom foi a cor. Olha, um mar de roupas cinzas e todas lindas.


   Argolas!
   Como eu as amo. Vira e mexe elas aparecem novamente aos montes nas capas de revista, nas lojas. Eu aproveito para comprar modelos diferentes, como essa aí de cima. Ela é fina, mas na frente é mais chapada, o que faz um efeito bem bacana e não fica pesada. Eu a comprei na Claire's e o bacana é que logo uma loja dessas abrirá aqui em Ribeirão. Mas voltando às francesas, sempre lindas, com coques bem altos e exibindo as argolas.


   Botinhas de cano curto! Em todas as vitrines tinha um espaço separado para essas gracinhas. Essa daí foi a que eu levei daqui mesmo, lá da Full Store. E ela era usada com tudo, do vestido a legging ou calça jeans; qualquer roupa combina com a botinha. Fica com um arzinho boho que eu eu adoro.


   Deixei o look para vocês terem uma ideia de como eu usei e abusei dessa bota. Meia calça de lã, short jeans da C&A, blusa de lã por baixo e blusão de lã que eu comprei em Bento Gonçalves por cima. O cachecol é da H&M também, mas já tem 12 anos! Era a moda naquela época. E é isso, o que eu acho bacana é ver o que da moda tem a ver com você e comprar pensando que a peça vai te acompanhar por um bom tempo e não só por uma temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam bem vindos!
Adoro receber comentários, sugestões, dicas...