domingo, 15 de junho de 2014

Quem é Indila?

   Essa pergunta ficou na minha cabeça durante 15 dias. Eu tenho mania de deixar uma música de fundo para pegar no sono. Lá na França eu aproveitei para ouvir rádio locais e além do Daft Punk que eu tanto amo eu ouvia uma tal de Indila, e quem era ela?


   Anotei o nome da moça e ao voltar fui ver quem era. Que moça linda, combina com a voz doce e ao mesmo tempo forte. “Dernière Danse” é o primeiro single da cantora e ele ainda está arrebatando muita gente! Assim, além do meu radinho noturno, era entrar numa loja e lá estava a música.
   Essa jovem parisiense chamada Adila Sedraia de 30 anos tem origem argelina, mas também indiana, egípcia e cambojana. Para além dos traços únicos de seu rosto, tal influência cultural recaem em sua sonoridade e suas letras. Mais detalhes sobre sua vida e trajetória são bem raros na internet.
   Seu primeiro álbum "Mini World" foi lançado no início de março e logo já ficou em primeiro lugar, porém ela já era conhecida por suas composições desde 2010.


   O clip de “Dernière Danse”já foi visualizado mais de 77 milhões de vezes! A letra conta uma história de rompimento e tentativas de lidar com sofrimento, com Paris como pano de fundo. A música começa assim:
"Ô ma douce souffrance
Pourquoi s'acharner tu recommences
Je ne suis qu'un être sans importance
Sans lui je suis un peu paro'
Je déambule seule dans le métro
Une dernière danse
Pour oublier ma peine immense
Je veux m'enfuir que tout recommence
Oh ma douce souffrance"

   Achei lindo, pesquisei uma boa tradução e encontrei essa aqui:

"O meu doce sofrimento
Por que ir atrás de você de novo
Sou um ser sem importância
Sem ele eu sou um pouco estranha
Eu ando sozinha no metrô
Uma última dança
Para esquecer minha dor enorme
Eu quero fugir de tudo novamente
Oh meu doce sofrimento"

    Pouco tempo atrás ela lançou o segundo clip, "Tournes dans le vide", e ele começa exatamente ou o primeiro termina, como uma história sendo contada através de clips. Novamente eu me lembrei do Daft Punk e o incrível Interstella 5555. 
  

   Na França ela tem sido comparada a outras grandes cantoras, como Najoua Belyzel, mas seu som é um pop muito atual, com elementos musicais bem orientais, sendo que em alguns momentos de seus clips ser perceptível o ar Bollywood nas coreografias e jogos vocais.
   Deu para perceber que eu gostei bastante, mas eu gostei da voz, da letra, da musicalidade, do toque oriental. É tudo muito bem produzido e espero que esse pequeno mundo particular que ela nos apresentou logo tenha continuidade. 



    Para quem curtiu e quiser saber mais, é só curtir a página oficial no Facebook (aqui) ou o site mesmo (aqui). Ah, aceito sugestões de música, afinal faz tempo que eu não falava sobre isso aqui no Blog!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam bem vindos!
Adoro receber comentários, sugestões, dicas...