terça-feira, 7 de outubro de 2014

Baile dos 50 anos de Psicologia! Com que roupa eu vou?

   Eu ando tão animada com o Baile da Psico que vem chegando...


   Essa daí é a entrada da Clínica da Psicologia da USP - RP. Tão vendo aquela luz acesa ali? É a Lícia trabalhando junto com as outras meninas da Comissão pra festa sair impecável.


   Ai que orgulho de fazer parte dessa história! Vai psico! Enfim, posso ficar posts e mais posts falando sobre como eu adoro minha profissão, sobre os amigos que eu fiz lá e etc etc etc...Mas hoje eu vou falar de algo que o pessoal vem me perguntando: 

"Que roupa se vai num baile de 50 anos?"
   
    Pois é, acho que primeiro e vou falar das diferenças entre os trajes sociais. Muitas vezes quando chega um convite para uma festa mais arrumada é comum vir um aviso com o tipo de traje esperado. Vou tentar explicar usando a Olivia Palermo.

Traje Esporte:
   É o nosso dia-a-dia mais chique. Muito usado para situações mais informais, como alguns eventos diurnos. E assim, informal não quer dizer qualquer roupa. Para as moças tá liberado o uso de calças, vestidos leves, terninhos, com bastante cores e estampados. Os complementos como as bolsas podem ser de tamanho médio a grande e de vários tipos de material, mas com pouco brilho é mais bacana. Acessórios como brincos, colares caem bem, assim como uma maquiagem mais discreta.


 Esporte Fino/Passeio:
   Um pouco mais formal que o Esporte, ligado a eventos mais estruturados e com um cerimonial envolvido. É o tipo de traje mais usado e solicitado, seja para casamentos e outros tipos de festividades. Se o evento for de dia, as calças ainda estão liberadas, mas com tecidos mais nobres, um macacão bem cortado, pretinho básico, vestidos mais curtos até um longuete... Um longo também está liberado, mas sem tanto brilho, um estampado ficará muito bonito. Os acessórios podem brilhar um pouco mais, assim como a make pode pesar um pouco mais. Só os acessórios é que diminuem de tamanho.


Passeio Completo/Social:
   Esse é o estilo mais arrumado, usados em eventos mais formais, como casamentos, bailes, eventos oficiais. Vestidos, vestido e mais vestidos! Se eles forem mais curtos eles precisam de um algo a mais, como rendas, brilhos, transparências... O mesmo vale para os longuetes, Agora os longos são uma aposta certa, com decotes e mais algumas extravagâncias. Os acessórios pedem um maior destaque (abuse de joias) e as maquiagens e os penteados também são mais bem elaborados.


Gala/Black Tie
   Festa com traje gala é muito glamour e luxo. Eu só consigo pensar naquelas festas tipo Oscar sabe, mas com certeza em bailes comemorativos e algumas formaturas essa é a pedida. Os vestido longos podem até ter cauda! Tecidos refinados e vários rococós estão liberados. Os acessórios são mais finos, a maquiagem impecável e os cabelos bem estruturados. As clutchs são as melhores companheiras da mulherada em festas assim.


   Muito brilho, mas esse casaqueto eu achei um pouco demais, mas não achei nenhuma foto dela sem ela. Cabelo e makes perfeitos num evento em Cannes.
   Para o baile foi indicado o traje social. Como aqui em Ribeirão é bem quente eu acredito que um curto cheio de brilhos ficará lindo. Eu vou apostar em look com uma pegada mais moderna. Minha inspiração é novamente a linda Olivia:


   Espero que ajude as minhas amigas e os queridos se quiserem eu faço uma versão masculina desse post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam bem vindos!
Adoro receber comentários, sugestões, dicas...