domingo, 30 de novembro de 2014

Dia mundial de combate a AIDS

   Amanhã é 1o de dezembro, Dia Mundial de Combate à Aids, uma data instituída pela ONU afim de reforçar a solidariedade, tolerância e compreensão com as pessoas infectadas com HIV.
  

   Eu tirei essa foto acima lá no Congresso Mundial de Aids que eu fui em 2008, na Cidade do México. São os bimbos, a forma como eles chamam as camisinhas por lá. É, pessoal, usar camisinha tá na moda, parece que a meninada precisa se conscientizar e saber que conviver com vírus é difícil, o tratamento é contínuo e o preconceito existe até hoje.
   Para quem quiser saber mais sobre a doença, sobre a prevenção é só entrar no site do Ministério da Saúde; a nossa política pública é elogiada no mundo todo e é motivo de orgulho. Para quem se interessou é só clicar aqui.
   Mas Madame, por que você está falando disso hoje? 
   É o seguinte, tem muita blogueira se promovendo por conta da ação que a MAC Cosmetics vai realizar amanhã e escrevendo muita besteira. Então resolvi escrever esse post com um pouquinho mais de conteúdo para apresentar a vocês essa Fundação que faz um trabalho muito bacana.
   A MAC Aids Foundation tem por missão servir às pessoas de todas as idades, raças e sexo que vivem com HIV. Eles incentivam financeiramente programas que lidam diretamente com vítimas estigmatizadas e marginalizadas, focando em sempre celebrar a vida, a humanidade, a criatividade e a singularidade.


   Essa foto foi da primeira campanha, estrelada pelo RuPaul, promovendo um batom vermelho lindo. Faz exatamente 20 anos que a coleção Viva Glam foi criada para financiar a Fundação. Pois é, a mulherada fica doida pelas coleções da MAC e eles aproveitam para reverter 100% do valor da compra de batons e gloss das coleções Viva Glam em dinheiro para a Fundação. 
   Outra ação bacana é que em 2002 a fundação começou a oferecer o programa Good Spirits "make overs" para as comunidades. É um programa gratuito que ensina homens e mulheres que vivem com HIV/AIDS a se maquiar com um profissional da MAC, que ensina técnicas que diminuem os problemas de aparência que podem surgir a partir dos efeitos colaterais do tratamento da doença.
   Agora sim eu me sinto à vontade para falar que amanhã as lojas físicas da MAC irão ter várias ações promocionais focando nos produtos Viva Glam, que atualmente é estrelada pela Rihanna. Um batom bronze super bonito e um gloss lilás também com brilhos são os produtos da vez:


    Aqui em Ribeirão tem lojas da MAC nos Shoppings Iguatemi e Ribeirão. Nada melhor que fazer o bem e ainda sair linda por fora também!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam bem vindos!
Adoro receber comentários, sugestões, dicas...