quarta-feira, 4 de março de 2015

Dica de livro: Jardim Secreto - Livro de colorir

   Já faz alguns anos eu escrevi aqui como eu lido com o estresse no trabalho, mas sempre foquei no uso de cremes e outras coisinhas cheirosas. Hoje eu resolvi postar uma dica de uma amiga que me viciou, quer dizer, não só a mim, essa é a nova febre mundial.


   Pode parecer algo muito infantil, e esse é o barato! Pintar é bom demais! Hoje em dia tudo é tão eletrônico que as vezes deixamos de lado os prazeres mais simples. Fora que é ótimo para pessoas como eu que não sabem desenhar... São 96 páginas mega ilustradas esperando para serem pintadas.
  As ilustrações são lindas, a autora Johanna Basford é escocesa e usou de suas memórias no campo para fazer os desenhos. Ela é bem famosa também por seus desenhos em rótulos de vários tipos de bebidas (vai da vodka até o café). Olha só como são lindas:


   O ato de colorir além de relaxante é prazeroso, pensando em como a nossa mente pode transformar o ato motor em uma experiência até de autoconhecimento. To viajando? Enquanto eu estou pintando eu me permito pensar várias outras coisas e é engraçado em como eu tenho me sentido até criativa. Em outros eu passo a me lembrar de várias histórias. Seja porque eu estou com uma janela no consultório ou porque levei um bolo, é muito gostoso. 
  Mas é bom relembrar que não substitui a psicoterapia! 
  O bacana é que logo chegarão outros títulos aqui no Brasil, mas enquanto isso não acontece, se conhecem alguém que está viajando aqui vão duas dicas, uma é a série de livros de colorir com o ator Benedict Cumberbatch (esse é fácil de encontrar em Londres):


    Agora, se a amiga vai à Paris... existe a lembrança mais fofa e fácil de encontrar. Em todo museu da cidade existe uma lojinha e lá alguns títulos de livros de colorir. 


   Esse aí de cima eu comprei em Versailles, mas na loja da saída do Metro do Louvre existe um monte de títulos. Ah, aproveito para agradecer à Dani que além de me dar essa dica ainda me deu essa caixinha de lápis neon. Versailles nunca foi tão colorido.
   Por fim, anda um pouco difícil de encontrar o livro, mas aqui em Ribeirão eu consegui comprar lá na Saraiva do Novo Shopping.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam bem vindos!
Adoro receber comentários, sugestões, dicas...