quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Os Livros da Cosac Naify...

   Os livros da Cosac Naify são os mais lindos! A editora sempre tinha os livros de fotos, de história da música, infantis mais bem diagramados, com as ilustrações e histórias mais lindas, enfim, uma editora diferenciada no mercado brasileiro.

  
   Mas ela vai fechar. Fundada em 1996 ela fechará suas portas em breve. O seu fundador deixou ontem esse pequeno texto no Blog da marca:

"Meus Queridos Amigos,
Eu gostaria muitíssimo de agradecer ​a​ todos as tantas manifestações de solidariedade acerca do fim das atividades da Cosac Naify, quase dezenove anos depois. Eu fico, em verdade, comovido quando constato que nossas iniciativas não foram em vão e essa certeza somente os senhores, leitores e amigos dessa editora, podem me dar. Muito obrigado.
Ao me​u​ ver, uma editora deve existir exclusivamente para alimentar um projeto cultural e quando eu senti o projeto Cosac Naify ameaçado, eu julguei que seria o momento correto para cessarmos nossas atividades. Como o fiz​.​ Dessa maneira, eu perpetuo um sonho belíssimo do qual tantos participaram e ajudar​am​ a construir.
Eu sinto que tenho uma dívida enorme para com todos os senhores que lerem essa carta e, inclusive, para com minha própria editora através da qual eu os conheci e os senhores me conheceram também. Foi ótimo trabalhar na Cosac Naify todos esses anos e eu não poderia pensar em momentos mais felizes. Eu amo e agradeço igualmente à cidade de São Paulo, que me recebeu de braços abertos desde que a adotei como lar, há quase vinte anos.
Por fim, eu peço que saibam, que além de gratidão eu senti muito orgulho, prazer e alegria de trabalhar para os senhores todos esses anos.
Com sinceridade, o afeto e a paz que sempre luto para ter em mim.
Charles"

   Estou escrevendo isso tudo porque alguns dos livros que eu mais gosto eram da Cosac, inclusive o lindo do "Onde Vivem os Monstros"



  Mas porque eu to escrevendo tudo isso? Com o encerramento das atividades a Editora está vendendo todo o catálogo com 20% de desconto na loja on line (esse link aqui). Vale a pena olhar e comprar, livro sempre é um ótimo presente, ainda mais livros tão lindos assim.
   Posso dar uma dica, quer dizer, é um dos livros que eu vou comprar, é o Antologia da Literatura Fantástica. Livros assim, só a Cosac tinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam bem vindos!
Adoro receber comentários, sugestões, dicas...