sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Vai um Half Bun aí?

   Vem chegando o verão e a mulherada se preocupa com a cabeleira né? Bom, eu tive uma solução radical, cortei, um tanto (uns 15 cm) para aguentar o calor que vem por aí. Mas para além disso, ainda sobrou um bom tanto que eu vou precisar prender nos dias mais quentes. 
   Quando eu era mais nova eu fazia um meio rabo e dizia que ia sair tipo Legolas:


   Não tem segredo, pega o cabelo (nessa época eu seguia a linha da sobrancelha), separa uma parte e quando eu conseguia rolava até a trancinha lateral, mas o Half Bun é tão simples assim? Não.


   Mentira! É sim!
   Em julho lá no calor "tropical" de Milão eu vi muitas meninas usando e agora eu percebi que ele tem nome bonito e é usado até um red carpet.
   Half Bun nada mais é que um meio rabo, mas com um coquinho. Ele pode ser desde o mais desarrumado até um mais elaborado para passar aquele Réveillon incrível. Algumas dicas para ele ficar bem bonitinho:


   Divida o cabelo bem na linha da orelhas. Com o pente fino dê um pouco de volume ao cabelo e depois enrole até formar o coque. Simples e bagunçadinho da moda. Usar um produto que dê o efeito de arrumado/desarrumado no restante que ficou solto é bem bacana.


   Novamente dividir o cabelo na linha da orelha, mas separar as duas mechas bem acima para fazer uma trança deixa o cabelo com cara de "eu fiz um penteado, mas sou moderna". Para finalizar, você pode fazer uma outra trança como a moça da foto acima e, se não tiver o cabelo com cachos bonitos assim é só dar uma finalizada com babyliss.


   Essa inspiração é mais classuda. A princesa Kate fez um coque mais tradicional com o seu meio rabo e também finalizou com babyliss, só que com cachos mais fechados, bem um penteado mesmo.
   Mas Madame, e com cabelo curto? 
   Super fácil! Mostra aí Kate Mara:


   Isso vale para cabelo crespo, mega liso, enfim... qualquer pessoa usa e fica bacana e é esse tipo de moda que eu gosto! Logo eu posto um produtinho que eu ando usando para finalizar o look!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam bem vindos!
Adoro receber comentários, sugestões, dicas...